Filme NADJA



Nadja é uma mulher humilde, de palavras simples e sem ideia do talento que tem. Sua arte impressiona pelas cores, pelo brilho, pelas figuras fascinantes. Mas também pela crueza da falta de técnica, da falta de conhecimento de teorias. No fundo é isso que encanta em Nadja, a ingenuidade presente nas suas telas.


Um talento nunca reconhecido nem pela família nem pelos professores, mas que depois de uma vida inteira aflora nela com força e paixão. Convido vocês a conhecerem a grande pintora Nadja Alves e também a divulgarem a sua arte.

Raquel Rocha



 "Um belo documentário feito por ela sobre a obra dessa artista itabunense incrível chamada Nadja Alves... Prepare-se para uma explosão de cores e simplicidade que somadas moldam uma artista impressionantemente desconhecida... Que nos dá uma lição sobre arte."
(Gerson Marques- Jornalista e Produtor Cultural)



"Nadja PRECISA ser vista, conhecida, reconhecida, prestigiada... vale a pena dar uma olhada neste documentário e se encantar pela simplicidade genial dessa artista tão talentosa!"
Leonardo Bião- Comunicólogo


 "Vejo, na tela pintada por Nadja Alves, a vida com a graça, o dengue, o encanto da mulher baiana. Com flores, frutos, cores vivas, sinto o  estar-no-mundo faceiro dessa mulher,  que ali no quadro, como na vida real, seduz no primeiro encontro.
Ingênua no melhor sentido, a artista mostra com suas figuras femininas que a vida acaricia quando retratada por um talento raro,  que surge agora com delicadeza criativa nas artes plásticas da Região Cacaueira Baiana."

                                   Cyro de Mattos- poeta


"Se é verdade que todo artista deve ir onde o povo está, existem casos em que artista e arte ainda estão por ser descobertos. É o caso da itabunense Nadja Alves, uma artista de raro talento, em busca do merecido reconhecimento.
A expressão artística de Nadja Alves salta das telas e ganha vida nos olhos de quem observa quadros que exprimem a alma baiana em todas as suas cores e nuances. E a Bahia é o universo da artista, embora sua arte tenha todo o potencial para romper fronteiras."

Daniel Thame- Jornalista


Nenhum comentário:

Postar um comentário