Noite de Lançamento do Documentário Waldomiro Volta Pra Casa


Neste sábado dia 22 de março foi lançado em Itagibá o documentário "Waldomiro Volta Pra Casa" sobre a vida e obra do artista plástico Waldomiro de Deus.
Para o jornalista  Clenon Ferreira do Jornal O HOJE “O filme é um verdadeiro relato da vida do artista. Com 50 anos de produção artística e obras espalhadas por todo o mundo, ele já passou por inúmeros países, como Itália, Israel, França, Bélgica, Eslovênia, Portugal e Espanha, e viveu as mais diferentes culturas, o que, diretamente, está presente em seus trabalhos. O que Raquel faz é resgatar, de um jeito sincero e delicado, as várias histórias de um artista que têm muito que contar. Nos 35 minutos de curta-metragem, o espectador vai conhecer um Waldomiro que saiu da Bahia, conheceu um cenário de produção artística em São Paulo, passeou na Rua Augusta, em São Paulo, no fim dos anos 1960, em plena Ditadura Militar.”
O documentário foi lançado em praça pública para que toda comunidade Itagibense pudesse participar. Antes da exibição do filme aconteceram diversas apresentações dos jovens da cidade, com danças e teatro. 

Na praça, construída em formato de anfiteatro foram colocada cadeiras para o público que compareceu em grande quantidade sob os cliques do fotógrafo Henrique Oliveira. A secretário de educação Lea Souza disse que momentos como aquele era um sonho da sua gestão, disponibilizando cultura para todos em espaços públicos antes inutilizados.

Foram convidados para compor a mesa O Professor José Fernandes, a Representante do CAE- Conselho de Alimentação Escolar, Ednolia Conceição Almeida, O Secretário de Governo João de Jesus Aragão, a Secretária de Educação e Cultura, Elinea Souza Nascimento da Silva, O Assessor da Secretaria de Educação e Cultura, Hamilton Pacheco Santos, a cineasta Raquel Rocha, o jovem pintor Samuel Oliveira, e a Professora Jucelia Brito.
No discurso de todos estava presente a importância da cultura como ferramenta de transformação social, a valorização dos artistas locais e o reconhecimento dos mesmos em vida. A secretária de Educação do Município destacou que a riqueza do município era a sua gente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário