II Sarau Palco e Poesia - Um Presente para a Arte!






"Seja portanto a alegria, um estado de poesia." 

Sheila Shew- poetisa grapiúna

  
Aconteceu em Itabuna no dia 27 de julho de 2015 mais uma edição do Sarau Palco e Poesia, como parte das comemorações do aniversário da cidade. Essa segunda edição foi realizada pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania- FICC, com direção da comunicóloga Raquel Rocha.

A noite foi uma celebração da Arte Grapiúna através da confraternização entre artistas, apoiadores da arte e apreciadores.
  
A noite começou com show da banda The Cover com os músicos Esther Schoen, André de Jager  e o baterista Sabará, tendo no repertório músicas dos Beatles e do grupo ABBA. No intuito de misturar diversas expressões artisticas, o evento contou com as apresentações de dança do ventre com as bailarinas Jaciara Taksim e Thais Lulu. Na sequência apresentação de Sérgio Di Ramos com performance da atriz Janete Lainha. E o ator Aldo Bastos declamou o poema Cântico Negro de José Régio.

O público assistiu as peças de teatro Virgens à Deriva, com os atores Rafael de souza, Igor Novais, Luara Athaly e direção de Mateus Saron e Laboratório Criativo com a performance : A Busca da Fecalidade de Antonin Artaud! Com os atores Erick Ramos, Hellen Souza, Hans Muller, Jhon Enderson, Layla Silva, Vitor Santos e Mino e Direção de Hans Muller.

O Studio Jamille Marques fez apresentação de Bolero e Tango, com o professor Marcelinho. E a noite seguiu com os músicos: Jorge Cardeal, Silvano Gonzaga, Carla Valéria, Bob Lu, além de leituras e declamação de Poemas por Lourival Piligra, Naná Bittar, Claudio Zumaeta, Rômulo Macedo, Ceres Marylise, Sebah Vilas Boas, Malena Dória, Sônia Amorim.

No evento foram distribuídos livros doados pela Editora Mondrongo, além de DVDs doados pela FICC.  A Academia de Letras e Itabuna- ALITA, bem como a TVI Itabuna marcaram presença.
 
O professor e historiador Claudio Zumaeta falou da importância de momentos como o Palco e Poesia, e o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, Roberto José da Silva, falou sobre o apoio as expressões artísticas na região no intuito de formar bases culturais cada vez mais sólidas.

  
Como na primeira edição, as apresentações musicais foram intercaladas com poesias, danças e performances teatrais. O evento contava com uma programação pré-estabelecida, porém com liberdade para que qualquer pessoa pudesse se apresentar.

 A marca da noite é a união das mais diversas formas de arte: Música, Teatro, Poesia, Vídeo, Dança, Artes Plásticas. O Sarau permite a integração entre artistas resgata, incentiva e desperta novas manifestações artísticas. Nenhum dos artistas que se apresentaram na noite cobrou cachê, todos todos se dispuseram a construir a belíssima noite por puro amor à arte.


A entrada foi gratuita, mas todos os presentes confirmaram a presença antecipadamente. No total mais de 100 pessoas se reuniram na noite do dia 27 de julho, para Celebrar a Arte.








































































TELEFONES E CONTATOS

JORGE CARDEAL: 73 8824-5283 9140-3776

SÉRGIO DI RAMOS: 73 99814607 ou 36334836

NAFS Jaciara Taksim: 73 81879364 (watzap ) 88891534 (tel)

Silvano Gonzaga e Carla Valéria: 73 8832 4594 8822 2090 9133 4027.



Nenhum comentário:

Postar um comentário